Como receber o seu prêmio da Loteria Caixa

Como receber o seu prêmio da Loteria Caixa
Muitos apostadores jogam nas loterias da Caixa buscando ganhar uma grande premiação, porém muitos tem dúvidas ou não sabem quais os procedimentos para receber seu prêmio. O recebimento de prêmios das loterias Caixa não chega ser complicado. 

Porém é preciso saber quais os procedimentos a tomar para não ter nenhum imprevisto. Lembrando que você também pode receber prêmios nas casas lotéricas credenciadas, caso o valor não seja superior a R$ 1.903,98. Acima deste valor só é possível receber em uma agência da Caixa.

O que fazer após ganhar na loteria

A primeira coisa a fazer, quando se descobre que ganhou na loteria, é anotar alguns dos seus dados no verso do bilhete premiado para garantir que somente você possa receber a premiação. Você deve anotar no verso do bilhete o seu CPF. 

Deve anotar também o nome completo sem abreviações, o número do seu RG, data de expedição, órgão emissor, endereço completo e número de telefone. Esse procedimento torna-se o bilhete premiado intransferível e somente você conseguirá resgatar a premiação conquistada.

Recebimento do prêmio de loteria

Após ter conferido que seu bilhete foi realmente premiado e, ter feito todo os procedimentos necessários para tornar-se o bilhete intransferível, é hora de se dirigir até a agência da Caixa para recebimento do prêmio. Antes de se dirigir até a agência da Caixa, lembre-se que é preciso levar uma cópia do seu RG, CPF e comprovante de residência. 

Caso a premiação não seja um valor tão elevado e, que você acredite que não ofereça risco a sua segurança, dirija-se até a recepcionista que vai lhe perguntar o motivo da sua ida a agência e lhe entregará uma senha para atendimento.

Receber alta premiação de loteria

Caso a premiação seja alta, peça para falar diretamente com o gerente geral da agência, evitando comentar com os funcionários que ganhou na loteria, diga que é um assunto particular entre você e a gerencia do local. Assim ele fará todos os procedimentos para o seu recebimento do prêmio e, emitirá o recibo para declaração do imposto de renda. 

Caso você não tenha conta na Caixa, o gerente irá sugerir uma abertura de conta para recebimento, porém você pode transferir para outra conta caso não tenha na Caixa. Lembrando que Valores iguais ou acima de R$ 10.000,00 são pagos após 2 dias de sua apresentação na agência da Caixa. Feito todo esse procedimento, você receberá seu prêmio sem maiores complicações.

Mantenha a calma ao ganhar na loteria

Quando ganhar na loteria, procure manter a calma e não comentar com vizinhos, amigos e até mesmo parentes, seja o mais discreto possível. Confira o seu bilhete impresso pelo terminal ele é o único comprovante para o recebimento do prêmio. 

Os prêmios prescrevem 90 dias após a data do sorteio. Após esse prazo, os valores são repassados ao Tesouro Nacional para aplicação no FIES. Fique atento ao prazo para não perder sua premiação, pois ganhar na loteria não é tão simples.